segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Governo Silval Barbosa, uma ponte para um Mato Grosso melhor

Lá se vão  três anos e meio sem publicação alguma, mas como a ideia desse blog nunca foi a de ser encerrado, volto a tona para repassar minhas opiniões de como vejo e sinto sobre o desenvolvimento sócio político e cultural do Araguaia.
No ano de encerramento do governo Silval Barbosa (PMDB) podemos contabilizar avanços e retrocessos, o que é comum aos governos. E como sempre a saúde, a educação e infra estrutura, pilares de qualquer administração, sofrem críticas de todas as naturezas, principalmente dos grupos políticos adversários.
Não se pode dizer nunca que este governo foi moderado ou pífio, pois seu secretariado ao longo de sua duração privilegiou partidos e instituições dentro de seu arco de aliança que forneceram valores para compor os quadros operacionais e administrativos. E claro, houveram danças das cadeiras como é comum acontecer e onde alguns se notabilizaram por gestões competentes, éticas, e acima de tudo confiáveis.
Em resumo, para um governo que herdou uma oportunidade advinda do governo Blairo Maggi e do agronegócio, fez uma administração mais técnica que política, destacando o lado da infra estrutura com o Programa Mato Grosso Integrado que marca positivamente essa gestão e mostra ao futuro governador desse estado uma radiografia completa dos setores essenciais que são importantes serem atacados como a pequena e média empresa.