quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Há sete anos no ar, este blog esteve algum pequeno período sem gerar publicações, mas nunca parado definitivamente, pois seu objetivo editorial é o de acompanhar a política de desenvolvimento sustentável do Araguaia. Com quase sete mil visitas mostra que seu conteúdo é interessante e focado nesta própera região considerada hoje como o celeiro do mundo.
Nossa sede física situa na paradisíaca cidade de Barra do Garças, considerada a caixa de ressonância de todo o Araguaia.
Temos a missão de noticiar o que de interessante acontece na região, analisar os fatos decorrentes de nosso trabalho investigativo, e tecer claro, críticas onde for necessário para que nosso leitor não fique à margem do que acontece neste mundo mágico chamado Araguaia.

sábado, 14 de março de 2015

O Araguaia vai pra Rua dia 15 de março

O país prepara a maior manifestação pública já vista na história contra os desmandos, mentiras e falcatruas do governo Dilma com ênfase aos desvios bilionários da Petrobras. Ao que parece estas manifestações espontâneas devem eclodir em todo o Brasil mostrando no atacado a insatisfação com o governo corrupto de Dilma, Lula e políticos da base aliada
Aqui no Araguaia temos notícias que as manifestações terão um grande peso, pois setores fundamentais para o desenvolvimento da região quando chegam aos seus destinos já veem com os 30% de desconto dos corretores de verbas e emendas, uma verdadeira vergonha e falta de patriotismo.
Este próximo domingo será histórico no Brasil, pois a massa popular que ganharão as ruas serão colossais e mostrarão para esta terrorista que aqui existem políticos com melhores condições de colocar o país no canal global do desenvolvimento e progresso.

quinta-feira, 5 de março de 2015


Governo Taques: promessa de um Mato Grosso melhor

O governador Pedro Taques mostra a que veio iniciando seu governo com ações enérgicas que claro não agradam a muitos acostumados a um modêlo de gestão convencional e viciada. Taques trabalha com o usual  modêlo de agregar o legislativo para aumentar a força operacional do executivo, se é bom para a política da governabilidade eu não sei, mas que essa prática dá asas ao governo, lá isso dá!
Austeridade é a marca de seu governo, tanto que quando soltar a máquina nas ruas, terá em mãos um diagnóstico completo dos problemas e soluções a serem executadas. Todas as contas estarão às mãos, falo das auditagens das contas do governo passado que repassou 2,5 milhões de dívidas e encargos para taques pagar, um absurdo que por consequência  pode deixar lenta a decolagem inicial de seu trabalho como governador do estado.
Lá se vão três meses de trabalho, os piores, pois desvendar o quebra cabeça de contas e ter uma radiografia do funcionalismo público é dose pra leão, e olha lá se seis meses não serão necessários para tal, e a partir daí dar o start e levar a máquina pra frente a todo motor. As promessas de campanha é sua assinatura em cheque em branco, e o mato-grossense espera que seu voto tenha valido a pena.
Eu acredito em seu governo como acredito no novo legislativo, pois a hora de mudar Mato Grosso é agora, e quem quiser perpetuar como novos líderes políticos tem que suar a camisa e mostrar trabalho, pois em tempos de mídias sociais a comunicação se dá na hora: aconteceu virou notícia!