A prefeitura de Barra do Garças inovando e implementando a segurança da cidade, institui sua Guarda Municipal e transfere à Coordenadoria de Trânsito a responsabilidade de treinar, capacitar e administrar esse corpo de segurança para ações de fiscalização do trânsito local. Dez guardas foram inicialmente contratados para promoveram a segurança e a fluidez do tráfego do centro, advertindo motoristas e pedestres para uma conduta segura e a conseqüente melhoria da circulação viária.
O trabalho dos agentes, nove homens e uma mulher, teve início no dia 6 de maio e tem causado polêmica por parte dos infratores, uma vez que os mesmos, doravante terão que obedecer as regras de trânsito impostas ou serem penalizados com multas que variam de valor segundo o grau de infração cometido. Podem ainda ter o prejuízo de pontos a menos na carteira de habilitação, que somados podem levar a pessoa até a perder o direito de dirigir em todo o território nacional.
Segundo o Coordenador Municipal de Trânsito de Barra do Garças, Major Gama, essa polêmica já era esperada e até certo ponto é saudável, pois é através da discussão que os usuários das vias chegarão a conclusão que um trânsito humanizado faz parte do desenvolvimento de qualquer cidade, e levando-se em conta que Barra é uma cidade turística, se faz ainda mais que necessário essas ações.
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