terça-feira, 25 de maio de 2010

Eleições 2010 no Araguaia

O quadro político dos possíveis pré-candidatos a uma cadeira no legislativo estadual e federal continua ainda sem muitas mudanças. Concorrem ao pleito para deputado estadual o atual e único representante do Araguaia, o deputado Adalto de Freitas Filho, o Daltinho – PMDB. E já com um bom trabalho de base e apoiado pelo prefeito Wanderlei Farias de Barra do Garças, concorre ao parlamento estadual o procurador jurídico da prefeitura e advogado Cândido Teles – PSB, que trás na bagagem um invejável currículo construído dentro do serviço público federal em Brasília.
Por conseqüência da tradição política da família, surge a pré-candidatura de Leandro Valoes Soares – PP, filho do ex-deputado e atual conselheiro do TCE Alencar Soares Filho. O novo, porém dinâmico postulante que promete arrojo na representatividade que pretende alcançar caso seja eleito no Araguaia. De Nova Xavantina o vereador e presidente da Câmara Municipal, Manoel José da Silva, o Branquinho também sinaliza sua pretenção.
Também passarão pelas convenções partidárias os vereadores por Barra do Garças, Kiko – PT e Sávio Carvalho, o ex-vereador Miguelão - PTB; Lílian Karla, ex-esposa do deputado Daltinho; o advogado Selso Carvalho – PSDB e Édio Brunetta, ambos de Água Boa; Neldo Egon Weirich e Fernando Gorgen, ambos do PR e Marcos da Rosa, todos de Canarana, dentre outros nomes que certamente vão aparecer quando do término da negociação das coligações em nível partidário.
Na esfera federal a novidade ficaria por conta de uma possível pré-candidatura de Roberto Farias – PP, filho do saudoso Wilmar Peres. E da pré-candidatura já decidida do suplente Eduardo Moura – PPS que não se elegeu no pleito passado por uma pequena margem de votos, o que lhe assegura um caminho já pavimentado, portanto menos difícil de acessar. E a candidatura também natural do federal de Rondonópolis Welinton Fagundes que adotou o Vale do Araguaia trazendo para cá importantes emendas e recursos da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário