quarta-feira, 8 de abril de 2009
Audiência pública sobre Zoneamento Ecológico em Barra do Garças
Numa iniciativa da Assembléia legislativa de Mato Grosso, aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de abril na cidade de Barra do Garças, a terceira audiência pública sobre o ZSEE – Zoneamento Sócio- Econômico-Ambiental, tendo como sede por dois dias as dependências da Univar – Faculdades Unidas do Vale do Araguaia e encerramento solene nos espaços do Ginásio de esportes Arnaldo Martins, com a presença de diversas autoridades dos âmbitos federal, estadual, municipal e classistas.
Representações de diversas cidades do eixo médio e norte araguaia que somaram cerca de 3,5 mil pessoas se fizeram presentes com muita organização, mostrando a relevância que se dá ao tema tido como de importância máxima para o desenvolvimento sustentável do Estado de Mato Grosso. E Barra do Garças como anfitriã do encontro disponibilizou através da prefeitura municipal o que teve ao alcance para receber tão importante missão desenvolvimentista, fazendo o que foi possível para a plena realização do mesmo.
Presenças do vice governador Silval Barbosa do PMDB, Deputados federais Welinton Fagundes – PR, Homero Pereira - PR, Eliene Lima - PP, Valtenir Pereira – PSB. Deputados estaduais Riva – PP, Daltinho – PMDB, Dirceu Dal Bosco - DEM, Percival Barbosa – PPS, João Malheiros - PR e Alexandre César – PT. Presenças do prefeito Wanderlei Farias – PR, e da presidente da Câmara Municipal Antônia Jacob - PR, e de 16 prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais da região, bem como presidentes de Sindicatos rurais e entidades de classe.
Também fizeram presenças o conselheiro do TCE Humberto Bosaipo e o suplente de deputado federal Eduardo Moura – PPS, entre outras autoridades, que contaram a participação do vice prefeito Irineu Pirani nas fases de debates do evento que marcaram Barra do Garças como pólo de desenvolvimento, e incluída nesses estudos a serem aprovados pela assembléia legislativa, a sancionada pelo governador Blairo Maggi e pelo Ministério do Meio Ambiente após conclusos os estudos.
A pouca divulgação da relevância do encontro na cidade de Barra do Garças contribuiu para se registrar uma presença mínima de representantes da sociedade local, que diminuta não sinalizou festivamente sua presença com faixas, banners e camisetas, como fizeram as comitivas de outros municípios que abrilhantaram efusivamente a audiência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário