sexta-feira, 24 de julho de 2009

Barra do Garças pega ritmo de obras


A cidade de Barra do Garças, 510 km da capital Cuiabá, já experimenta um ritmo administrativo evidente, com obras sendo executadas nos quatro cantos da cidade com ênfase ao asfaltamento que valoriza e leva o desenvolvimento aos bairros antes esquecidos pela administração anterior, mas não faltando no entanto, as obras necessárias de infra-estrutura básica que antecedem essas pavimentações.
O prefeito Wanderlei Farias – PR, cumpriu a risca a sua determinação de primeiramente sanar as finanças da prefeitura, tornando-a adimplente, ou seja, capaz de receber além do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, convênios ministeriais, e outras subvenções advindas das emendas parlamentares das bancadas federal e estadual de Mato Grosso.
A atual máquina administrativa tornou-se menor, porém moderna e eficiente, com um secretariado sério e afinado com a destinação das contas públicas, fazendo sobrar recursos antes destinados a pagamento de pessoal e aluguéis que oneravam em muito os cofres da municipalidade. O primeiro semestre foi dedicado a esse remanejamento que hoje colhe resultados concretos.
Farias, acorda cedo para trabalhar e ainda governa o município com apoio de 80% da bancada parlamentar da Câmara Municipal, e goza segundo a opinião pública de uma credibilidade ímpar, comprovada por duas administrações consecutivas de sucesso, que transformaram Barra do Garças numa cidade moderna dotada de uma infra-estrutura de grandes centros.
O município se prepara a passos largos para entrar na era de receber grandes investimentos, como é o caso do Grupo Cluster de bio-energia, um consórcio bi-nacional que implantará a primeira de uma série de três, usina de bio-combustível, indústria de alimentação animal e geração de energia elétrica, na ordem de 2,8 bilhões de reais até 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário