sexta-feira, 24 de julho de 2009
Trânsito da Barra na mira do MPE
O ministério Público Estadual, seccional Barra do Garças, reuniu recentemente diversos representantes de segmentos da sociedade organizada e da segurança pública para discutir sua preocupação com caos vivido pelo trânsito local que vitimam centenas de motoristas, motociclistas e pedestres, deixando a cidade com um dos piores trânsito do país.
Os dados oferecidos pela estatística do 2º BPM da Polícia Militar são desanimadores e confere a necessidade premente da realização em tempo hábil de ações concretas de sinalização viária e educação para o trânsito com sua devida implantação no currículo escolar das escolas do ensino fundamental do município como forma de treinar adequadamente o motorista e pedestre do amanhã.
A Coordenadoria Municipal de Trânsito de Barra do Garças na pessoa de seu chefe local Major Gama, sinaliza a boa vontade do chefe do executivo que sensível ao problema que aflige a população tem projetos de educação de trânsito eficazes sobre o tema.
A sinalização viária já começa a ser mudada e implantada nos principais eixos de estrangulamento do trânsito da cidade, o que mostra a preocupação da prefeitura, sabedora que muitas ações poderão ser executadas para uma completa fluidez do trânsito.
Estudos aprofundados estão sendo realizados em projetos de trânsito eficazes, pois Barra do Garças absorve a demanda de veículos das cidades co-irmãs de Aragarças e Pontal do Araguaia, além do impacto do complexo trânsito de caminhões e carretas que, sem outra saída, atravessam a cidade pela rodovia BR-070.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário