quarta-feira, 29 de julho de 2009

Duas crianças de Barra do Garças tiveram gripe A


Com dois casos confirmados, o vírus H1N1 acabou por contaminar duas crianças de Barra do Garças em passeio de férias por Goiânia. Elas foram infectadas por um parente que esteve no exterior. As crianças foram isoladas e tratadas em Goiânia e estão bem. Não existindo portanto nenhum caso da “Gripe A” no município, afirma a secretária municipal de saúde Daniella Salum. O vírus H1N1, também chamado de gripe suína é uma mutação do vírus da gripe influenza, mais comum, mas que degenera o sistema imunológico da pessoa afetada deixando-a sujeita a inúmeras implicações de saúde, podendo até levar a morte em casos mais agudos.
A população pode preventivamente se precaver do vírus com ações simples de assepsia tais como evitar ambientes fechados com muitas pessoas, lavar sempre as mãos com água e sabão, usar um lenço ou similar ao tossir ou espirrar e fazer uso de anti-virais de contato como o álcool gel, etc.
Espera-se que o sistema de saúde dos municípios que compõem a Grande Barra, se organizem quanto ao vírus, e caso hajam, exolem os infectados como preceitua as campanhas do Ministério da Saúde a respeito do influenza H1N1. A divulgação local também requer objetividade, indicando que a cidade já está preparada para caso seja necessário. Alerta máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário