A idéia plantada pelo ex-candidato a vice na chapa Wanderlei Farias, o saudoso empresário barra-garcense Geraldo Quirino, que era a criação do Conselho de Desenvolvimento do Município, parece ressurgir ao pós-início da atual administração. A iniciativa tem por base as conjecturas empresariais e a neutralidade política dos freqüentadores do Clube da Panela que são homens de negócios de larga visão no Vale do Araguaia.
As sementes desse comitê desenvolvimentista foram lançadas em reuniões no Clube da Panela para dar suporte a candidatura do atual prefeito e, quando eleito para um trabalho conjunto fomentando a administração com idéias e projetos que pudessem dar sustentação ao executivo municipal.
Com a perda prematura de Quirino a idéia ficou suspensa, sem dono e no ar, sem pai e divagando nos comentários de que a idéia era boa, mas que sem seu autor intelectual era difícil passa-la a frente. Mas não na lembrança do seleto grupo de homens de visão do Clube da Panela, que se propuseram à tentativa de reascender a progressiva iniciativa.
O Fórum nasce organizado, já conta com estatuto, e nomes já estão a disposição para compor a primeira diretoria que promete empreender marcha para representar o empresariado quando da exposição de suas resoluções, as quais visam colaborar a título de idéias, com a administração de Wanderlei Farias.
Empresários de peso político já demonstram interesse em compor o grupo e sinalizam aprovação aos nomes sugeridos para esse primeiro comando, numa clara demonstração de que o Fórum é viável se o trabalho for sério, apartidário e sem pretensionismo de ordem pessoal ou de grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário