segunda-feira, 9 de março de 2009
Hortaliças: preços muito elevados
Acuso o que acho ser injusto com a população o valor cobrado em feiras, quiosques e ambulantes de hortaliças tais como o alface, a couve, a rúcula, cheiro verde entre outras. O preço desses vegetais chegam a custar até R$ 3,00 o molho com exceção da cebolinha verde combinada com salsa ou coentro que valem a metade.
Sim, sou sabedor que parte desses alimentos são produzidos fora em municípios vizinhos, o que também não justifica preços tão abusivos, pois o transporte não onera significamente o preço final, e esses produtos não são a priori taxados de impostos de valores altos, tendo seu comerciante liberdade de praticar valores que bem lhe convier e continuar a repassar o produto caro obedecendo a lei somente da procura.
A Hortiagro, associação que rege o setor de produção de hortaliças e similares bem que poderia realizar um estudo aprofundado para dar o devido equilíbrio a essa questão que mexe no bolso do consumidor. E levando em consideração que esses produtos são de curtíssima duração, peso em algo tipo 500 gramas e sempre com alguma perca, o que onera ainda mais o preço praticado.
Voltarei ao assunto em breve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário