segunda-feira, 9 de março de 2009
Os Flanelinhas - parte I
Ô figurinha difícil de engolir é o tal do flanelinha, para quem não sabe: são aqueles meninos ou adolescentes que ficam em semáforos ou locais de concentração de carros, se propondo a lavar seu carro ou então "vigia-lo" como dizem. Se não autorizam o "serviço" corre-se o risco ter seu carro riscado ou danificado, o que nos deixa a mercê de ser espoliado em valores que variam de R$ 0,10 a R$ 1,00.
Essa figurinha é mais um retrato das mazelas sociais que habitam o cotidiano das cidades que tem uma população considerável, e Barra do Garças já sofre ha muito desse efeito que chateiam os passeantes e turistas que buscam em logradouros públicos um momento de passeio ou lazer. Ao abrir a porta do carro, lá estão eles a dizer: pode olhar o carro doutô?
Se não se pode com eles, porquê então não se aderir a eles? é possível e até viável um programa que de certa forma profissionalize esses meninos dando-lhes treinamento, uniforme e redirecionando-os as escolas públicas para que visualizem uma condição social de futuro e um dia ter até orgulho de dizer que já foi um "Flanelinha".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário