sexta-feira, 13 de março de 2009
Bio-Energia, Made In Araguaia
O Vale do Araguaia está de parabéns e com uma boa sensação de vitória, principalmente depois ter sido escolhido pelo Grupo Cluster de Bio-Energia para sediar suas empresas que produzirão a energia tida como limpa pelas organizações ambientais que regem o setor de combustíveis renováveis sucro-alcooleiros e derivados.
A escolha dessa macro região se deu pelos fatores qualitativos que que compõe seu clima tropical e a assuididade de chuvas, bem regulares do ponto de vista dos técnicos desse mega empreeendimento, que entenderam inclusive ser melhor apropriadas do que as da região de Rondonópolis onde a princípio seria instaladas todo o complexo agro-industrial que compõe o a multinacional Cluster Bio-Energia.
As atividades que darão início as primeiras etapas do projeto estão em franco andamento segundo seu presidente Dr. João Carlos Meirelles, que quinzenalmente visita a trabalho todos os municípios que abrigam o grande empreendimento que oxigenará a economia regional, pois serão aplicados até 2016, investimentos na ordem de 2,8 bilhões de reais, gerando um progresso com desenvolvimento jamais imaginados.
Segundo expectativas fornecidas pela diretoria do grupo serão gerados nos três pólos industriais, de Barra do Garças, Nova Xavantina e água Boa, 7200 empregos diretos e 20 mil indiretos quando essas unidades estiveram produzindo a todo vapor e permitirão parcerias com 30% de produtores do entorno do empreedimento.
A capacidade de produção total, segundo João Carlos Meireles, o Cluster de bioenergia será um complexo agroenergético industrial projetado para a produção de 1.100 bilhão de litros e etanol/ano e geração de 1.200 GWh/ano de energia elétrica, visando à máxima competitividade e à máxima agregação de valor aos produtos agroindustriais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário